Projeto em circulação Beneficia por ano, mais de 10 escolas. E promove em média 20 escritores/ ano.
Cambé – Ibiporã – Sabáudia – Bela Vista do Paraíso – Primeiro de Maio – Rolândia
Segunda edição do livro do projeto. Com textos dos autores participantes.
A Pandemia trouxe limitações e o projeto foi para a telinha. Em formato online o clima é de encontro.
Lançamento da terceira edição do Livro Um Dedo de Prosa. Físico e online https://issuu.com/m.tavares/docs/um_dedo_de_prosa_2021_web
21 de março | Dia da Poesia Campanha para download gratuito da terceira edição do livro: Um dedo de prosa.
LONDRIX
Festival Literário de Londrina
Um dedo de prosa. continua com extensa atividades. Dentro da Programação do festival.
LONDRIX
Festival Literário de Londrina
Um dedo de prosa. continua com extensa atividades. Durante o ano todo.
IDEALIZADORA E DIRETORA
Chris Vianna, Diretora do Londrix – Festival Literário de Londrina e da Vila Cultural Cemitério de Automóveis. Vocalista na Banda Benditos Energúmenos . Participou das antologias de poesia feminina 0 Fio de Ariadne e Nornadas (Atrito Arte/2014, 2018 respectivamente). Em 2015 recebeu o Prêmio Nacional “Todos por um Brasil de Leitores” para o projeto “Assalto Literário” e a “Bolsa Circulação Literária/ Sarau” para o projeto “Sarau: prosa, poesia e outras delicias”, do Ministério da Cultura. Idealizou o projeto Um dedo de prosa nas escolas (Bolsa de Fomento a Literatura do Ministério da Cultura 2015). Em 2020 foi contemplada com o Prêmio JORNADA — em reconhecimento a trajetória/Governo do Paraná, na área de literatura. É professora de Língua Portuguesa e atriz.
IDEALIZADORA E PRODUTORA
“Edra Moraes é produtora cultural, e escritora, com três publicações individuais e participação em diversas antologias. Em 2016, recebeu a Bolsa de Fomento à Literatura da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), vinculada ao Ministério da Cultura (MINC), resultando na publicação do livro de poemas “Para ler enquanto escolhe feijão”. Em 2022, recebeu o Prêmio Licenciamento de Obras Literárias Digitais 2020, para a “Antologia Poética | Seleção da Autora”, disponível na Plataforma Paraná Cultural, para download gratuito. Participa de cinco outras antologias coletivas, entre elas, “Raízes Brazilian women poets in translation”, e “Off Flip poesia”. Em 2022 recebeu o Prêmio Memorial Vivência, Literatura, Livro e Leitura Unespar, por seu trabalho como produtora cultural, o Prêmio Cultura nas Redes 2020 com o videopoema “Não sou musa, sou poeta”, e o Prêmio FCC Digital 2020, com o vídeopoema “Desastres Naturais”.